Como aumentar as vendas investindo em otimização de processos?

Embora muitos desejem aumentar as vendas de sua empresa, poucos sabem o que realmente fazer para que os resultados apareçam. Para que você obtenha o que ainda não teve, é necessário inovar, rever suas ações e otimizar cada fase da venda, aumentando a produtividade dos sistemas e dos funcionários.

Por isso, no post de hoje, mostraremos como você pode melhorar seus processos para expandir seus lucros. Você verá como investir em automação, fazer melhorias em seus sites e apps e, por fim, utilizar Big Data.

Preparado? Boa leitura!

Invista em automação 

Diversas empresas utilizam partes de seus recursos e do tempo trabalhando em tarefas que poderiam ser facilmente automatizadas. Quando isso acontece, a equipe não consegue produzir adequadamente e se cansa para realizar o que realmente deve ser feito.

Automatizar seus processos garantirá que seus funcionários conversem com leads maduros (aqueles que já estão prontos para efetuar a compra) em vez de perder tempo com outras funções. Para isso, tente gerenciar seus contatos e usar a integração com o CRM.

O gerenciamento de leads permite que você os nutra baseando-se na interação deles com seus conteúdos, sendo possível enviar promoções quando atingirem um certo nível esperado. Mais do que isso, pode-se medir, com o lead score, se seu contato apresenta o perfil da empresa e o entendimento necessário para realizar a compra.

Por outro lado, a integração com o CRM é uma ótima ferramenta para os vendedores, visto que o sistema organiza os leads existentes, sincronizando dados importantes e mostrando quais são as novas oportunidades de negócio. Além disso, ele pode informar quando você está perdendo uma grande chance de vender. Parece perfeito, não?

Faça melhorias em seu site e apps

Além das ferramentas acima, é importante que você faça melhorias em seu site e aplicativos para que os clientes e visitantes possam encontrar o que precisam, de maneira rápida e clara, para que mais negócios aconteçam.

Por isso, entenda se:

  • com poucos cliques um internauta consegue achar qualquer informação ou fazer uma compra;
  • as informações presentes no site ou no app são claras;
  • não há excesso ou falta de conteúdo (principalmente para os dispositivos móveis);
  • é possível fazer cadastros ou efetuar pagamento com o preenchimento de poucos campos de dados;
  • o aplicativo e as páginas são rapidamente carregados;
  • as cores utilizadas facilitam o entendimento de pessoas com problemas de visão.

Lembre-se de que, se seus usuários não conseguirem realizar algum processo ou encontrarem erros e lentidão, terão a tendência a abandonar a página e procurar por concorrentes. Sendo assim, verifique se ele vivencia uma experiência agradável em suas páginas.

Use o Big Data

Não há dúvidas de que as empresas dispõem de diversos dados vindos das compras e aquisições efetuadas. Sua empresa, porém, tem feito alguma coisa com esses dados? É possível que você tenha vantagem frente à concorrência se conseguir capturar, gerenciar e analisar esses dados. Eles podem proporcionar insights interessantes sobre os hábitos de compra dos seus clientes.

Existem ferramentas para examinar os dados que podem auxiliá-lo em todo o processo, com eficiência — é o que chamamos de Big Data. Com a utilização de modelos de análise preditiva, as instituições conseguem identificar quais são as tendências do mercado e o que seus usuários mais precisam.

Como vimos, para obter melhores resultados, é necessário atuar de maneira diferente e mais profissional. Por isso, revise os seus processos e procure por falhas que possam minar seu lucro.

Um desses problemas pode estar em suas páginas. Veja 5 motivos para renovar seu site e dê mais um passo para aumentar as vendas. Esperamos você lá!

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